Seja um distribuidor dos produtos KSN em sua região

.

PortugueseSpanishEnglish

Sobre a KSN

Empresa | Políticas | Boas práticas

Produtos diferenciados
Empresa 100% nacional

Com início das atividades em 1996 a KSN foi uma das indústrias pioneiras na fabricação de equipamentos de proteção respiratória no Brasil.

Presente em todo território nacional, países da América do Sul e continente asiático, nossos respiradores carregam um conceito de qualidade e respeito a vida e saúde de milhares de trabalhadores que todos os dias são protegidos nos mais variados ambientes de trabalho, como industrial, mineração, construção civil, agrícola, saúde entre outros.

Somos certificados pela ISO 9001:2015. Os produtos KSN possuem certificação INMETRO e cumprem as normas ABNT NBR 13698 e portaria 561.

Política da Qualidade

Desenvolver, fabricar e comercializar respiradores, que atendam aos requisitos, expectativas e satisfação dos clientes, objetivando a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade atendendo todas as partes interessadas.

Política de Tratamento das Reclamações

Objetivando a contínua melhoria no atendimento a nossos clientes, comprometemo-nos a:

Tratar as reclamações e sugestões, referentes aos nossos produtos;

Cumprir e sujeitar-se as penalidades previstas nas seguintes legislações: Lei nº 8.078/1990, Portaria INMETRO n° 491, de 10 de dezembro de 2021 e n° 200, de 29 de abril de 2021.

Analisar os resultados tomando as devidas ações corretivas necessárias referentes aos índices estatísticos das reclamações;

Centralizar as reclamações junto ao setor da qualidade (SAC) para o devido tratamento e tomada de ações corretivas com retorno ao cliente;

Responder ao INMETRO, sobre qualquer reclamação recebida, no prazo de 15 (quinze) dias corridos.

Responder ao reclamante quanto ao recebimento, tratamento e conclusão da reclamação, conforme prazos estabelecidos internamente.

Política – Trabalho infantil e juvenil

Nos comprometemos com a promoção dos direitos humanos em nossa esfera de influência, incluindo nossa cadeia produtiva e no relacionamento com fornecedores, clientes e terceiros. Temos o devido cuidado em identificar e eliminar qualquer risco contrário às definições de direitos humanos.

A KSN define que suas operações, fornecedores e clientes baseiem suas práticas empresariais na erradicação do trabalho infantil e escravo e no cumprimento da legislação em vigor e nossos compromissos são:

Não tolerar trabalho forçado, involuntário, escravo ou análogo ao escravo, bem como exploração ilegal de mão de obra imigrante ou refugiada. Qualquer identificação dessas situações deve ser imediatamente bloqueada e comunicada às autoridades.

Não aceitar nem empregar trabalho infantil e buscar garantir que o bem-estar, a saúde e a segurança das crianças sempre prevaleçam. Reconhecemos que a educação é a base para o desenvolvimento das crianças e suas comunidades.

Não efetuar contratação de mão de obra juvenil com idade menor que 16 anos.

Política – Segurança e saúde

Nenhum resultado comercial é mais importante do que a vida das pessoas. Queremos ter um ambiente onde todos os funcionários se sintam seguros para trabalhar. Por isso, adotamos políticas que afirmam que a vida e a integridade das pessoas são valores que estão acima dos demais objetivos e prioridades da Empresa.

A KSN proíbe veementemente qualquer espécie de punição física, corporal ou coerção mental contra seus colaboradores.

Valorizamos nosso pessoal e continuaremos a reconhecer nossa responsabilidade em relação aos seguintes aspectos:

Local de trabalho respeitoso – Devemos tratar todos os nossos colegas e parceiros de negócios de maneira inclusiva, com dignidade e respeito. Qualquer forma de assédio, bullying ou intimidação é inaceitável.

Todos os colaboradores devem se comprometer, prevenir e denunciar esse tipo de comportamento no ambiente de trabalho e de negócios. O assédio e a intimidação incluem qualquer forma de comportamento impróprio, com tema ou conotação sexual, abusiva, agressiva, humilhante, discriminatória ou intimidadora.

A KSN busca proporcionar um clima de confiança, no qual os colaboradores tenham liberdade para apontar problemas e esclarecer dúvidas e visa saná-los da melhor maneira possível para todos os envolvidos.

Segurança no local de trabalho – Manter um local de trabalho livre de violência, assédio, intimidação ou outras condições inseguras ou perturbadoras.

Local de trabalho seguro e saudável – Que o local de trabalho da KSN esteja em conformidade com as leis, regulamentos e políticas aplicáveis.

Horas de trabalho e salários – Cumprir todas as leis e regulamentações locais aplicáveis relacionadas a salários, horas de trabalho, horas extras e benefícios.

Política – Compromisso com a diversidade

Valorizamos um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo e não toleramos atos de preconceito ou discriminação, seja por raça, etnia, nacionalidade, gênero, religião, orientação sexual, posição política, classe social, idade, estado civil, gravidez, peso, altura ou qualquer outra característica física ou pessoal ou estilo de vida.

Política – Liberdade de associação

Respeitamos a liberdade de associação. Todos os colaboradores têm direito a ser representados e a participar em entidades sindicais, sociais, religiosas, políticas ou outras, desde que não conflite com o seu horário de trabalho e atividades, e desde que não gere conflitos de interesses com o seu desempenho profissional e está em conformidade com a legislação em vigor (ou acordo coletivo de trabalho).

Política Antitabagismo

A KSN não tolera a prática do tabagismo nas dependências internas ou externas da organização.

Política – Corrupção e suborno

A KSN não tolera e proíbe seus colaboradores ou terceiros de atuarem no interesse ou benefício pessoal de praticar qualquer ato de corrupção ou suborno, sejam com funcionários públicos, privados ou parceiros de negócios.

As seguintes situações são proibidas e devem ser comunicadas imediatamente à Central de Atendimento à Ética, caso ocorram ou haja suspeita de ocorrência:

Omitir, permitir, induzir ou facilitar qualquer forma de corrupção ou suborno, direta ou indiretamente, por meio de outro funcionário ou representante da KSN.

Deixar de relatar qualquer pagamento suspeito de ser indevido.

Manipular processos contábeis de forma a omitir registros e/ou transações realizadas.

Oferecer, prometer ou dar pagamentos, presentes, contratar familiar ou oferecer qualquer outro tipo de benefício (direto ou indireto) a qualquer pessoa, com o objetivo de induzir ou recompensar condutas inadequadas, influenciar ou tentar influenciar ilegalmente uma decisão de funcionário público nacional ou estrangeiro ou qualquer outra pessoa, em benefício da KSN ou de terceiros.

Solicitar, aceitar, concordar em receber brinde, pagamento ou vantagem indevida de qualquer pessoa (direta ou indiretamente) como recompensa ou incentivo por conduta imprópria ou se influenciar ou dar a impressão de influenciar decisões em favor da KSN.

É proibido pagar ou beneficiar servidores públicos, direta ou indiretamente, para obter qualquer tipo de facilitação (licenças, permissões, autorizações, certificações, liberações, agilização de processos, minimização de multa, etc.), ou suborno ou troca de favores com Fornecedores, clientes ou outros parceiros também é expressamente proibido pela KSN. Essas ações devem ser relatadas e podem resultar em sanções severas e ações legais apropriadas.

É crime corromper um funcionário público nacional ou estrangeiro. Em muitos países, também é crime subornar agentes privados (como nossos clientes ou fornecedores). Nenhuma dessas condutas é tolerada pela KSN.

As leis anticorrupção de cada país têm efeito extraterritorial, sujeitando a empresa e os empregados que cometeram a infração a multas e/ou penalidades criminais.

Central de Atendimento a Ética – Disponível no website www.ksn.com.br/ouvidoria

Política – Conformidade com leis e regulamentos

A KSN não tolera nenhum tipo de envolvimento que representa ilegalidade ou que esteja associado a ações criminosas. Para tanto, as áreas de Negócio devem estabelecer controles adequados e ter seus profissionais orientados a não praticar atos contrários à lei, por exemplo:

  • Lavagem de dinheiro
  • Escondendo ou ocultando a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores decorrentes, direta ou indiretamente, de uma infração penal.
  • Ou utilizar, na atividade econômica ou financeira, bens, direitos ou valores emergentes da infração penal, diretamente ou participando em associação com parceiros comerciais.

Nossos parceiros de negócios devem ter boa reputação e habilidades técnicas e comerciais reconhecidas. Para garantir isso, conhecer seu cliente/fornecedor deve ser sempre adotada nas relações comerciais.

Não devemos realizar nenhuma operação com empresas ou parceiros que estejam envolvidos em crime comprovado ou que haja indícios de atividade de lavagem de dinheiro.

Devemos garantir que nossas atividades não violem as leis de lavagem de dinheiro e permanecer alertas para situações que possam indicar eventos deste tipo, tais como:

  • Transação em dinheiro.
  • Pagamentos de dívidas de terceiros sem motivo aparente.
  • Documentos fiscais incompatíveis com o porte e a natureza da empresa, e que indiquem possível sonegação fiscal.
  • Desembolsos quando houver dúvida se o material foi recebido ou o serviço executado.
  • Pagamentos ou recebimentos em que o beneficiário seja diferente do prestador do serviço ou entrega do material, sem justificativa aceitável.
  • Transações envolvendo terceiros em “paraísos fiscais” ou “países sancionados”.
  • Transações relevantes de faturas com complementos de preço ou descontos financeiros/comerciais, sem a devida justificativa.
  • Pedidos de entrega de nossos produtos em local diferente do endereço do cliente, sem justificativa.
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá, sou o assistente de atendimento da KSN.
Como podemos te ajudar hoje?